Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Extensão
Início do conteúdo da página

Projetos de Extensão

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 10h10 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 11h47 | Acessos: 3362

A Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade. A Extensão é uma via de mão dupla, com trânsito assegurado à comunidade acadêmica, que encontrará, na sociedade, a oportunidade de elaboração da práxis de um conhecimento acadêmico. No retorno à Universidade, docentes e discentes trarão um aprendizado que, submetido à reflexão teórica, será acrescido àquele conhecimento. Esse fluxo, que estabelece a troca de saberes sistematizados, acadêmico e popular, terá como consequências a produção do conhecimento resultante do confronto com a realidade brasileira e regional, a democratização do conhecimento acadêmico e a participação efetiva da comunidade na atuação da Universidade. 

Visando atender ao princípio da indissociabilidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Curso de Graduação em Saúde Coletiva da Unifesspa apresenta em sua matriz curricular um conjunto de atividades que possuem carga horária extensionista. 

Exemplos de Projetos de Extensão desenvolvidos na faculdade de Saúde Coletiva:

1. Educação no trânsito como uma importante estratégia para a prevenção de acidentes promovida por universitários do município de Marabá (Coordenadora Profa. Dra. Isabella Piassi Dias Godói)

2. Programa Saúde na Escola a Interface entre Saúde e Educação em Marabá - Coordenadora do Programa de Extensão: Professora Dra. Ana Cristina Viana Campos. Coordenadores dos projetos: Profa. Dra. Aline A. de Oliveira Campos; Profa. Dra. Aline Coutinho Cavalcanti; Prof. Dr. Carlos Podalirio Borges de Almeida; Prof. Dr. Jeferson Santos de Araújo; Profa. Dra. Leticia Dias Lima Jedlicka; Profa. Dra. Priscila da Silva Castro.

     

 

Gincana da Saúde em escola de Marabá

3. Educação Comunitária para Promoção do Uso Racional de Medicamentos no Município de Marabá - PA. Coordenadora do projeto: Aline Coutinho Cavalcanti. Colaboradores do Projeto: Letícia Dias Lima Jedlicka e Priscila da Silva Castro.

 

           Escola-Salom-Carvalho_dia1_1.jpg

                                                    

 

 

 

 

 

4. Mais Saúde Marabá. Coordenadora do projeto: Letícia Dias Lima Jedlicka. Colaboradoras do projeto: Emanuelle Helena Santos Cossolosso e Priscila da Silva Castro. Saúde: Programa Mais Saúde chega ao km 2 com ação de combate ao Aedes aegyptiCombate à leishmaniose em São Félix

Fim do conteúdo da página