Ajuste de matrículas Semestre 2020.4 (Prazo: até 7 de maio de 2021)
PRAZO
O prazo para envio dos requerimentos ao e-mail da FASC é até 7 de maio de 2021.
Após envio à FASC, será montado um processo para envio ao CRCA, por isso a necessidade de cumprimento de prazos e envio de documentação completa!
ATENÇÃO CALOUROS 2020
Caso não estejam matriculados no bloco de disciplinas previsto para a turma 2020, devem enviar requerimento solicitando a matrícula, inclusive com envio do comprovante de solicitação de matrícula enviado pela coordenação.
Consulte aqui o bloco de disciplinas para a turma 2020!
PROCEDIMENTO
Enviar requerimento geral do CRCA preenchido, para e-mail da FASC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com o título AJUSTE DE MATRÍCULA.
Caso o aluno não consiga preencher o requerimento, será aceito um e-mail do discente. O aluno usará preferencialmente o e-mail institucional ou o e-mail que consta em seu cadastro acadêmico. Caso optem pelo e-mail, é obrigatório que tenha assunto ou título (AJUSTE DE MATRÍCULA), um texto adequado (texto que relate o motivo do requerimento) e os dados necessários (matrícula,nome completo, código/nome das componentes, turma e justificativa).
É imprescindível o envio de seus dados pessoais (nome e matrícula)!
As disciplinas e seus respectivos códigos e turmas devem constar no requerimento!
É obrigatório o preenhcimento do campo JUSTIFICATIVA, para que o CRCA possa avaliar sua solicitação.
CASOS PARA AJUSTE DE MATRÍCULA
1) realização de matrícula em disciplina ou atividade: deve justificar porque não solicitou a matrícula antes ou enviar solicitação de matrícula não atendida, se for o caso.
2) cancelamento de matrícula em disciplina ou atividade: deve justificar o motivo do cancelamento. Caso não tenha intenção de se matricular em nenhuma disciplina ou atividade nesse semestre, deve solicitar o trancamento do curso (tópico a seguir).
3) trancamento de matrícula: no caso de alunos com matrícula ativa, que não irão cursar nenhum componente (disciplina ou atividade), recomenda-se o trancamento do curso, para que não haja perda de vínculo. Consulte aqui se é o seu caso!
4) destrancamento de matrícula: caso você tenha trancado seu curso e queira retornar às atividades, deve solicitar o destrancamento, e também deve solicitar a matrícula nas disciplinas a atividades que desejar cursar em 2020.4
DÚVIDAS
Em caso de persistirem algumas dúvidas, enviá-las por e-mail à FASC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e, se necessário, solicitar atendimento pela coordenação do curso.
Os e-mails enviados serão respondidos em até 24h (contados em dias úteis), então, não deixem para o último dia!!!
Redes Sociais