Levantamento de informações junto aos discentes da FASC sobre a possibilidade de ensino remoto
A FASC promoveu uma roda de conversa com discentes do curso de Saúde Coletiva no dia 02 de julho, através do Google Meet, após convocação por e-mail, divulgação no site da FASC e IESB e nas redes sociais.
O objetivo, além de amenizar um pouco a saudade dos alunos, foi principalmente conversarmos sobre a possibilidade de sua participação no ensino remoto, que começara a ser discutido na Unifesspa e que agora está em fase de discussão de uma minuta de resolução que fundamentará, caso aprovada, como deverão ser essas atividades, durante Período Letivo Emergencial (PLE).
Houve participação dos docentes da FASC e de alunos das diversas turmas.
A conversa foi bastante produtiva e culminou no envio de um questionário a fim de avaliarmos algumas informações sobre acesso à internet, a equipamentos, saúde mental, cuidados durante a pandemia e sugestões. Tal questionário foi divulgado naquela ocasião e também por e-mail e redes sociais, com ajuda dos Representantes de Turma, de modo a chegar a um grande número de alunos.
Apesar de, infelizmente, termos conhecimento que parte dos alunos não teria acesso à internet para participar da pesquisa e que uma outra parte pode encontrar-se sensível ao desenvolvimento de atividades diversas, dado o contexto excepcional que vivenciamos, apresentamos aqui as informações compiladas a partir dos dados coletados, que fundamentarão a discussão na FASC sobre a possibiliade de oferta de disciplinas ou atividades através de ensino remoto.
Agradecemos a participação de todos e informamos que a coordenação do curso está disponível para quaisquer contatos, dúvidas e acolhimento aos alunos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
Atenciosamente,
Coordenação do Curso de Saúde Coletiva
Redes Sociais