Página inicial > Últimas Notícias > Procedimento de solicitação de cancelamento de matrícula para alunos desistentes das disciplinas do PLE

• Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 12h45
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 12h45

FASC extenso

Procedimento de solicitação de cancelamento de matrícula para alunos

desistentes das disciplinas do PLE

Prezados alunos,

A Resolução nº 500 de 12 de agosto de 2020, Art. 11, prevê o cancelamento de matrículas na oferta do PLE, 2020.5, a pedido do aluno, conforme as orientações abaixo:

Prazo para desistência:

- até 50% do calendário da disciplina

- considerar (a depender do dia de aula de cada disciplina) a semana limite entre 2 e 6 de novembro de 2020 para as seguintes disciplinas:

SAUD01102 - Processo de Trabalho em Saúde

SAUD01081 - Mecanismos de Aquisição de Doenças II

SAUD01088 - Seminários Integrados VI

SAUD01071 - Metodologia Científica

SAUD01066 - Direitos Humanos e Saúde Coletiva

SAUD01068 - Atenção e Programas de Saúde

SAUD01064 - Seminários Integrados III

SAUD01072 - Seminários Integrados IV

SAUD01065 - Abordagens do Cuidado em Saúde

SAUD01059 - Antropologia Aplicada à Saúde

SAUD01063 - Educação Popular em Saúde

- a exceção envolve a disciplina SAUD01093  - Informática em Saúde, que será realizada em módulo e terá a data limite para desistência até 16 de novembro de 2020.

Procedimento:

O aluno deve utilizar seu e-mail institucional ou e-mail cadastrado na Unifesspa e utilizar o seguinte título: CANCELAMENTO PLE DISCIPLINA (NOME DA DISCIPLINA).

Informações que exigidas no e-mail ou formulário:

- matrícula do aluno

- nome completo do aluno

- e-mail do aluno (utilizar o e-mail institucional ou cadastrado na Unifesspa)

- código da disciplina a ser cancelada

- nome da disciplina a ser cancelada

- turma na qual a disciplina está sendo ofertada no PLE

- docente responsável pela disciplina a ser cancelada

- justificativa da desistência

Não serão aceitos requerimentos incompletos ou que descumpram as orientações acima, especialmente o prazo.

• Parecer do docente responsável para a solicitação do aluno

Após o parecer do professor responsável, o requerimento seguirá para a FASC, por e-mail.

• Imediatamente após o prazo final para desistência de cada disciplina, a FASC enviará o processo de solicitação de cancelamento de matrícula ao CRCA, que analisará a solicitação e efetuará o cancelamento.

OBSERVAÇÕES:

- As solicitações de cancelamento podem ser enviadas ao professor responsável pela disciplina a qualquer momento, conforme orientações individuais dos mesmos durante contato em cada disciplina, desde que respeitado o prazo final, conforme as orientações iniciais.

- O aluno só deixará de visualizar seu acesso à disciplina, o que comprovará o cancelamento, uns dias após o prazo final de envio das solicitações.

- Quaisquer esclarecimentos podem ser conseguidos através da Resolução no 500/2020, que regulamenta o PLE.

A Resolução nº 500 de 12 de agosto de 2020 está disponível em https://crca.unifesspa.edu.br/images/arquivos/RESOLU%C3%87%C3%83O_N%C2%BA_500_12_08_2020_PLE.pdf

- Dúvidas ainda podem ser solucionadas pelos respectivos docentes das disciplinas ou pelo e-mail da Fasc: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Marabá, 05 de outubro de 2020.

A Coordenação.