Orientações para as matrículas no semestre 2020.4
Orientações para as matrículas no semestre 2020.4
Atenção: alunos que atualmente estão com a matrícula trancada junto à Unifesspa devem encaminhar à coordenação do curso um requerimento solicitando o destrancamento da sua matrícula até o dia 07 DE MAIO DE 2021, período antes de início das matrículas. O requerimento deve ser enviado sob o títlo "SOLICITAÇÃO DE DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA" ao e-mail da fasc (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Será gerado um processo, enviado ao CRCA e só após seu processamento o aluno poderá realizar a matrícula no Sigaa (no caso de disciplinas) ou em atividades (que são processadas pela coordenação após o envio dos requerimento conforme os prazos abaixo).
Informações gerais:
Resolução que orienta o semestre 2020.4 como sendo remoto
- MATRÍCULA EM DISCIPLINAS
ALUNOS CALOUROS: Acese aqui!
Prazo: entre 10 e 13 de maio de 2021.
ALUNOS VETERANOS
Prazo: entre 08 e 14 de maio, sob responsabilidade do aluno, pelo Sigaa.
Consulte aqui a lista de disciplinas (e seus códigos) ofertadas por turma: 2018 2019 2020
- você que é da turma 2017 e ainda não totalizou 6 disciplinas optativas, busque concluí-las cursando as opções de optativas ofertadas nas turmas 2018, 2019 ou 2020;
- as disciplinas do bloco da sua turma serão visualizadas automaticamente por você;
- caso se interesse por disciplinas ofertadas a outras turmas, busque-as através do código pois não verá automaticamente no seu acesso ao Sigaa (Por exemplo, para a disciplina de Direito e legislação em saúde o código correspondente é SAUD01047);
- algumas disciplinas serão ofertadas em módulo, você deve estar atento ao período em que ocorrerá.
OBSERVAÇÕES:
i) As disciplinas poderão sofrer alguma alteração até o início das aulas, sobretudo algumas das optativas ofertadas para a turma 2018, que dependem ainda da confirmação de colaboração de docentes externos à FASC.
ii) O semestre 2020.4 ocorrerá de modo remoto, com atividades síncronas e assíncronas, a serem apresentadas pelos docentes através dos planos de ensino.
iii) Ainda não está previsto um período para ajuste de matrículas, então tenha bastante atenção a todas as informações e prazos de matrícula.
iv) Confrme a resolução No 530(2021), o aluno terá um período após até 25% do conteúdo ser mnistrado ou da carga horária da disciplina ter sido mnistrada para desistir da mesma. O procedimento para essa solicitação de desistência será divulgado pela FASC após o início das aulas e a data limite para a solicitação, por disciplina, será sinalizada por cada docente, pois dependerá do plano de ensino de cada uma delas.
v) Não esqueça de salvar seu comprovante de solicitação de matrícula, ele fará um resumo de para quais disciplinas solicitou matrícula e será útil no caso de algum pedido de ajuste.
- MATRÍCULA EM ATIVIDADES (alunos das turmas 2017 e anteriores)
-
- TCC
pré-requisitos: para TCC I, os alunos devem ter sido aprovados nas disciplinas de "Metodologia Científica" e de "Pesquisa em Saúde Coletiva"; Para TCC II, e os alunos devem ter sido aprovoados em TCC I.
Prazo: de 08 a 13 de maio de 2021
Os alunos devem enviar requerimento de matrícula em TCC (podem usar o formulário de requerimento geral ou o corpo do e-mail) ao e-mail da FASC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sob o título "MATRÍCULA EM TCC I" ou "MATRÍCULA EM TCC II" (a depender do seu caso) com cópia para o e-mail dos seus respectivos orientadores, até as 17h do dia 13 de maio de 2021.
É imprescindível que sejam enviadas as seguintes informações:
Nome do aluno:
Matrícula do aluno:
Semestre o qual deseja se matricular: 2020.4
Atividade na qua deseja se matricular: TCC I ou TCC II
Nome do orientador:
Anexar carta de aceite do orientador (caso a matrícula seja em TCC I ou caso tenha havido alteração do orientador do TCC I para o II)
-
- Atividades Complementares (alunos das turmas 2017 e anteriores)
Prazo: entre 08 e 14 de maio de 2021
Enviar e-mail sob o título “SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA EM ATIVIDADES COMPLEMENTARES” para o e-mail da FASC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com as seguintes informações:
NOME DO ALUNO:
MATRÍCULA DO ALUNO:
MOTIVO DO REQUERIMENTO: solicitação de matrícula em Atividades Complementares no semestre 2020.4
As matrículas serão processadas pela coordenação do curso e após o meio do semestre os alunos serão convocados a enviar os comprovantes das atividades complementares digitalizados, conforme critério de pontuação apresentado na Resolução de Atividades Complementares da FASC. Após o envio, o NDE analisará os comprovantes enviados e caso o aluno cumpra os critérios, será aprovado, caso não, será reprovado, podendo solicitar matrícula novamente no semestre seguinte. O ideal é que o aluno cumpra as atividades complementares no semestre anterior ao da conclusão do curso.
-
- Estágio
Prazo para solicitação: entre 30 de abril e 05 de maio de 2021
Envio de documentos abaixo listados (no formato pdf) ao e-mail insitucional da Coordenadora de Estágio, Professora Isabella Piassi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os documentos foram disponibilizados em reunião com a Coordenadora de Estágio, mas podem ser solicitados através do seu e-mail.
Lista de documentos a serem enviados:
1) Termo de Compromisso do Estágio Supervisionado 2020.4;
2) Ficha de inscrição com todos os dados e assinatura;
3) Comprovante de endereço atualizado (2021);
4) Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF (não será aceita cópia da carteira nacional de habilitação);
5) Cópia assinada do Termo de Ciência do Estágio;
6) Capa para os documentos, devidamente preenchida.
- TRANCAMENTO DO SEMESTRE:
Prazo para solicitação: entre 08 e 13 de maio
Caso o aluno opte por não estar matriculado em nenhuma disciplina e nenhuma atividade, não terá vínculo com o curso em 2020.4, então deverá formalizar o pedido de trancamento do semestre, conforme orientações de fluxo fornecidas pelo CRCA (abaixo).
Em virtude da excepcionalidade do ensino na modalidade remota em 2020.4, conforme Resolução No 530/2021, de 12 de abril de 2021, que dispõe dispõe sobre a oferta de componentes curriculares, de forma remota, nos períodos letivos 2020.4 e 2021.3, no âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em virtude da situação de distanciamento social decorrente da pandemia da COVID-19 causada pelo novo Coronavírus (SARSCOV-2)., caso o aluno opte pelo trancamento do curso, não haverá prejuízos para fins de prescrição e de soma do tempo máximo para conclusão do curso. Assim, o discente que trancar o período letivo 2020.4 terá 1 (um) período letivo acrescido ao tempo máximo para conclusão do curso.
- Solicitar trancamento através do Sigaa (o aluno solicita o trancamento e envia comprovante à FASC): seguir instruções do CRCA
https://crca.unifesspa.edu.br/images/requer_mapeamento_processos/18.-Manual-de-Procedimento---Solicitar-trancamento-de-matrcula-no-perodo-via-SIGAA--R00.pdf
- Solicitar trancamento via coordenação do curso (o aluno envia requerimento à FASC por e-mail): seguir instruções do CRCA
https://crca.unifesspa.edu.br/images/requer_mapeamento_processos/17.-Manual-de-Procedimento---Solicitar-trancamento-de-matrcula-no-perodo-na-coordenao-do-curso--R00.pdf
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Link para formulário de Requerimento geral
https://crca.unifesspa.edu.br/images/formularios/FORMULARIOS_ATUALIZADOS/REQUERIMENTO_GERAL_.pdf
Redes Sociais