Página inicial > Últimas Notícias > Conteúdos digitais produzidos na disciplina Vigilância e Saúde I

Conteúdos digitais produzidos na disciplina Vigilância e Saúde I

• Publicado: Sábado, 15 de Mai de 2021, 09h33
  • Última atualização em Sábado, 15 de Mai de 2021, 09h33

podcast1

Discentes do ano de 2019 da faculdade de Saúde Coletiva produziram conteúdos digitais para a disciplina de VIGILÂNCIA E SAÚDE I, ministrada pela professora Me. Luciana Colares.

A disciplina foi ministrada durante o ensino remoto devido a pandemia da COVID-19 (semestre 2020.2). A proposta foi dada aos alunos como um exercício de aplicar o conteúdo aprendido em aula de maneira mais dinâmica e que poderia ser compartilhado para pessoas externas à disciplina, com a comunidade.

Dentre os temas abordados durante as aulas os assuntos foram divididos em três grupos com o desafio de criar conteúdos sobre:

Vigilância Ambiental;

Vigilância Sanitária; e

Vigilância Epidemiológica.

Os alunos ficaram livres para o planejamento e execução dos conteúdos com a condição de estarem embasados em referenciais teóricos de fontes confiáveis.

O resultado foi a criação de três podcasts que podem ser acessados nos links abaixo e um pequeno panfleto sobre o SARAMPO que pode ser visualizado a seguir.

Os discentes participantes relataram a importância da atividade para instigar o processo criativo, trabalho em grupo e poder compartilhar com a sociedade sobre assuntos importantes para a saúde individual e coletiva.

Venha conferir!!!

Link Podcasts

Panfleto #Conhecendo melhor o Sarampo.

Sarampo1

Sarampo2