Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conquista do egresso do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva - FASC/Unifesspa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conquista do egresso do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva - FASC/Unifesspa

  • Publicado: Domingo, 20 de Fevereiro de 2022, 07h46
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 08h54

Com alegria e orgulho registramos a importante conquista do Sanitarista Christian Souza de Araújo (egresso da turma 2015), que teve  seu projeto de startup aprovado na etapa de aceleração do Programa Inova Up. Este Programa é uma iniciativa da Fundação Vale, em parceira com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia e a Weathon Precious Metal, direcionado ao Empreendedorismo Sustentável do Sudeste do Pará, na região dos Carajás. 

Diversos projetos foram inscritos e após várias etapas de seleção, o projeto intitulado  "Rede Viva Biofertilizantes” foi um dos 10 contemplados que possa receber todo suporte/assessoria (capacitação, apoio jurídico e financeiro) para transformar esta brilhante iniciativa e proposta em uma empresa. No município de Marabá foram selecionados três projetos (Rede Viva Biofertilizantes, Na Flora e Treinamentus), todos vinculados a estudantes e/ou egressos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Segue abaixo um pequeno resumo do projeto proposto e aprovado do egresso Christian:

Rede Viva Biofertilizantes: startup do município de Marabá, desenvolve um serviço de coleta, disposição e tratamento dos resíduos sólidos orgânicos (sobras de alimentos), os transformando em biofertilizantes para as atividades de jardinagem e agricultura local. 

 A FASC valoriza e se orgulha pela conquista do nosso egresso Christian Araújo, por todos os esforços e esta brilhante iniciativa, com início ainda em sua graduação associada ao seu Trabalho de Conclusão de Curso!

Parabéns Christian, sucesso!! 

registrado em:
Fim do conteúdo da página