Página inicial > Últimas Notícias > Matrículas Calouros 2021: de 03 e 04 de março de 2022

Matrículas Calouros 2021: de 03 e 04 de março de 2022

• Publicado: Segunda, 28 de Fevereiro de 2022, 14h52
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 08h54

Prezados Calouros 2021 do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva!

Sejam bem-vindos!!!

Informamos o calendário de matrículas dos aprovados no processo seletivo 2021, que irão iniciar suas atividades no semestre 2021.4 (de 07 de março a 18 de junho de 2022). Devido à Pandemia de Covid-19 tivemos atraso na entrada da turma de calouros 2021, mas chegou o dia da matrícula!!!

Lembramos que essas informações não se referem à matrícula dos alunos aprovados no Sisu 2022.

As matrículas ocorrerão em formato remoto e para isso a coordenação publica aqui o calendário com ordem dos alunos, datas, horários e link para a salas virtual. As matrículas serão realizadas pela Coordenadora em exercício (Professora Letícia Jedlicka) e Vice-coordenadora em exercício (Professora Samantha Farias) do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva.

CALENDÁRIO MATRÍCULAS CALOUROS 2021

Iniciais dos alunos

Link de acesso

A – F

meet.google.com/wkg-vopw-yhc

G – K

L – P

Q - Z

Documentos a serem apresentados na matrícula: RG e comprovante de habilitação/cadastro emitido pelo CRCA-Unifesspa após cadastro junto a Universidade (realizado logo após a aprovação no Sisu 2021)

Antecipamos aos calouros a informação de que utilizamos na Unifesspa o sistema chamado SIGAA para realização de matrículas, dentre outras funções. Para acessá-lo ou ter mais informações sobre as suas funcionalidades, sugerimos o acesso dos links abaixo, disponibilizados no site do CRCA-Unifesspa (https://crca.unifesspa.edu.br/).

INFORMAÇÕES SOBRE O SIGAA:

Como faço o cadastro no Sigaa?

O primeiro acesso ao SIGAA é realizado através do link https://sigaa.unifesspa.edu.br/, clicando na opção "Cadastre-se aqui Aluno". Nessa aba de cadastro, preencha todos os campos e clique em "Cadastrar".

Pronto, dessa forma você já conseguirá ter acesso ao seu perfil no SIGAA.

Consulte o passo a passo: Primeiro Acesso Discente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com o login usado no SIGAA posso ter acesso a quais sistemas da Universidade?

O login usado no SIGAA servirá também como acesso a todos os sistemas da universidade, tais como:

- Utilização do Wi-fi da universidade em todos os campi, usando o domínio "@unifesspa.edu.br";

- E-mail institucional: http://email.unifesspa.edu.br;

- SIGEventos: https://sigeventos.unifesspa.edu.br.

O que consigo fazer dentro do Portal do Discente no SIGAA?

No Portal do Discente, dentro do SIGAA, o discente tem acesso à importantes funcionalidades ligadas à sua vida acadêmica, separadas por abas, dentre as quais podemos citar:

Na aba “Ensino”, o discente pode emitir seu histórico acadêmicoconsultar suas notas e seus índices acadêmicos, emitir declaração de vínculo e atestado de matrícularealizar a sua matrícula on-line (a partir da segunda matrícula no Curso), solicitar tutorias e trancamento de programa, entre outras funções.

Na aba “Extensão”, o discente pode ter acesso às informações sobre os trabalhos de extensão do qual faz parte, dentre outras funcionalidades.

Na aba “Biblioteca”, o discente pode acessar o acervo da universidade, visualizar e renovar seus empréstimos de livros, reservar materiais, entre outras funções.

Nas abas “Bolsas” e “Estágio”, o aluno pode visualizar as oportunidades de bolsa/estágio da instituição, e ter acesso às informações sobre bolsas/estágios dos quais participa.

Na aba “Ouvidoria”, o discente pode entrar em contato com a Ouvidoria da universidade, além de acompanhar as manifestações relacionados à sua demanda.

Além disso, o Portal do Discente ainda permite que o aluno tenha acesso aos seus dados cadastrais do SIGAA, na aba "Meus dados pessoais", localizada no lado direito da tela, ao lado da foto de perfil. Nela, o discente pode verificar seus dados pessoais e ainda alterar alguns dados relacionados ao endereço, contato, dados bancários e situação sócio-econômica. Os demais dados só poderão ser alterados ou inseridos mediante Requerimento de Alteração de Dados Pessoais a ser protocolado na faculdade ou CRCA.

Esperamos vocês nas salas de matrícula.

Aconselhamos a explorarem as informações sobre o Sigaa, o site da Unifesspa e o site da FASC. Também temos nossa rede social no Instagran (@fasc_unifesspa).

E estamos disponíveis para quaisquer dúvidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (As respostas podem demorar até 48h úteis).

Atenciosamente,

A Coordenação do Curso